PROJETO PERMACULTURA NA AMAZÔNIA

O Projeto Permacultura na Amazônia funcionou de 1997 a 2012, era uma iniciativa do Instituto de Permacultura da Amazônia – IPA, da Permacultura America Latina – PAL, e da Fundação Daniel Dazcal, era localizado na Escola Agrotécnica Federal de Manaus e contava com o apoio da Fundação Avina e do Ministério da Agricultura por meio do Programa Novas Fronteiras da Cooperação – PNFC.
Ela tinha o objetivo de desenvolver unidades e sistemas produtivos permanentes que valorizassem os conhecimentos tradicionais, gerando renda e autonomia para as comunidades rurais. As principais frentes de atuação eram o desenvolvimento de tecnologias sócio ecológicas e a geração de conhecimento a partir da formação em Permacultura de lideranças locais e agentes comunitários.
No presente momento compartilhamos aqui alguns relatórios que contam um pouco da história dessa iniciativa, assim como parte da própria história da Permacultura no Brasil. Estes funcionam como boletins, registrando dados, fatos, programas, projetos, acordos de cooperação, pesquisas dentre outros, executados nos anos de 2002/2003/2004/2007/2008 e 2009.
Um dos fatos registrado é a visita de Príncipe Charles, que  acompanhado dos coordenadores do projeto, os permacultores Carlos Miller e Ali Sharif, que aparecem na foto acima, teve a oportunidade de conhecer de perto as técnicas sociais lá desenvolvidas quando de sua visita ao Brasil em 2009.
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s